Bem Vindo! ! !

6 de mar. de 2010

DYOM - Design Your Own Mission


Você sempre quis criar suas próprias missões para GTA, mas não as cria porque não sabe como alterar o arquivo main.scm ou mesmo criar um Script de CLEO?

Isso não é mais problema!
Sendo assim, DYOM (Design Your Own Mission) pode ser considerado um dos melhores MODs para GTA. Ele é feito exclusivamente para GTA San Andreas, e necessita do CLEO 3 para funcionar. (Download e instalação no final da postagem).

Apesar de precisar, o MOD não é um Script de CLEO3. Você o acessa indo em "New Game"...


... e depois, escolher o modo "Design Your Own Mission":


Talvez você estranhe no início ao ver o CJ um pouco esquisito, mas não se preucupe:



Ao mover-se para qualquer lado, você irá se deparar com 2 CJ's, sendo um o seu personagem, e o outro não é sólido, e só está indicando o lugar onde o jogador começa:



Para começar a criar sua missão, aperte Y para abrir o menu:



Selecione "Mission Menu" e depois em "New Mission". Depois de selecionado, observe a caixinha de texto que apareceu no canto superior esquerdo da tela. Digite o nome da sua missão e aperte Enter. Aparecerá outra, agora pedindo o seu nome (para evitar que espertos "roubem" suas missões).

Você também pode salvar ou carregar as suas missões, basta selecionar "Save Mission" ou "Load Mission", escolher o slot e pronto. Caso queira compartilhar sua missão com outras pessoas, selecione "Publish Mission":


Não é obrigatório o CJ ser o protagonista de suas missões. Você pode escolher outros modelos de personagem selecionando a opção "Player". Você define o personagem, a arma, ponto inicial da missão e saúde:



Mais abaixo, você encontrará os recursos que você deverá utilizar para criar sua missão. Eles podem ser itens opcionais ou mesmo objetivos:

• Item opcional: As opções "Actors", "Cars" e "Pickups". São itens que não tem nenhuma utilidade na missão. Servem para ajudar ou atrapalhar o jogador.

• Objetivos: Todas as opções do menu "Objectives". São itens que devem ser pegos para que a missão continue ou termine. Esses itens fazem parte do que você deve fazer para completar o que a missão pede:


O MOD lembra muito o Planter, por ter quase o mesmo uso (colocar itens no jogo sem editores). A diferença é que o DYOM conta com mais funções (todas relacionadas a criação de missões). São desde criar CutScenes até criar Checkpoints (marcas vermelhas no chão):


No começo, o jogador pode achar tudo meio complicado, não sabendo o que deve colocar primeiro ou se confundir nas legendas. Por isso, é bom começar criando missões simples, como levar um carro até um lugar, matar um personagem, etc.

Para afirmar isso, olhe a imagem abaixo:


No começo, pode ser um verdadeiro quebra-cabeça entender esse monte de objetos colocados. Mas ao jogar e analisar tudo com calma, pode-se perceber o que cada coisa está fazendo ali.

Esta foi minha primeira missão, que é totalmente simples. Apenas pegar um carro em um estacionamento:


O veículo colocado faz parte de um objetivo. Ou seja, para que a missão continue, eu preciso apanhar o veículo e só depois aparecerá o que devo fazer:


Uma missão totalmente fácil, mas feita apenas para saber como tudo funciona:


Você também pode fazer Download ou Upload de missões no site oficial do MOD. Os seus arquivos de missões estão na pasta "GTA San Andreas User Files", e o arquivo é DYOM*.dat (*: número do Slot, que vai de 1 até 8):


Vídeo ensinando a criar sua primeira missão:




Download do MOD:


Instalação:

• Depois de descompactar os arquivos, abra a pasta "DYOM V4.1" e copie a pasta "MPACK" para a pasta "GTA San Andreas User Files".

• Se você não tiver o CLEO3 instalado, instale-o (ele está incluído com o MOD).

• Depois de tudo colocado, abra o jogo. Selecione "New Game" e escolha o modo "Design Your Own Mission".

2 comentários:

Teclado e Tecnologia disse...

tem como subistituir as missões que eu criei no lugar das missões do gta?

PiKeNo disse...

Olá tenho um pequeno comentário...

gostaria muito de criar missoes no gta sa mais o programa não funciona no meu pc!!! pq será?

 
Template feito por V↓n↓ßØy (c)Todos os direitos reservados aTudo Sobre GTA